.cronicasdumdesigner

by 03:46 0 comentários

O designer da uma visão profunda de uma idéia e nos faz a tradução de um conceito com tamanha clareza tornando-os tangíveis. O que acontece muito hoje em dia com a palavra design, deixando de lado o ofício e se concentrando num novo significado para a palavra, na maioria das vezes é empregada como um significado reducionista que se associa a coisas caras e com um visual arrojado existem também os que encontrem muitas frescuras nelas.

Se me perguntassem agora qual a definição que eu daria para o design eu diria que: design é a geração de um produto ou modelo, juntamente do planejamento. Design é uma atividade multidisciplinar que está ligada à tecnologia, à estética e ao marketing. Design atende uma função, atende uma encomenda, atende uma necessidade, atende um desejo e com alguma sorte atende um sonho.

É claro que essa definição não é algo que eu siga a risca, muito menos que seja a correta. Posso muito bem repensar a definição do design e c
hegar a outras diversas conclusões, mais o que eu acredito é que na essência ele seja isso. Ainda mais se tratando de artes visuais, quando se faz necessário descobrir algo da realidade que se faça e seja colocado em palavras. É complicado, você está sempre tateando no escuro e revelando coisas a si mesmo enquanto cria sua arte.

Anônimo

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

0 comentários: